Páginas

terça-feira, junho 17, 2014

48 pessoas mortas em oito dias nas estradas de Moçambique

Zambézia registou maior número de mortes  
Acidentes de viação voltam a estar no topo das preocupações das autoridades,  com a província da Zambézia a averbar o maior número de óbitos. Excesso de velocidade continua a causa principal.
Cerca de 48 pessoas morreram e outras 96 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de 43 acidentes de viação ocorridos, semana passada, em todo o país.
A informação foi prestada, ontem, pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Maputo, durante o informe semanal sobre as principais ocorrências. 
Segundo Pedro Cossa, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), a província da Zambézia, Centro do país, foi a que maior número de mortes registou, com um total de 16.
“Dos sinistros, 20 foram do tipo atropelamento, seis choques entre carros, 12 despistes e capotamentos, três choques entre carro e moto e um do tipo choque contra obstáculo fixo. Entre as causas, destaca-se o excesso de velocidade, com 20 casos registados”, explicou Cossa.
Neste período, 79 veículos foram apreendidos por diversas irregularidades e 4641 multas foram passadas aos automobilistas infractores.
Fonte: O País online - 17.06.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário