Páginas

terça-feira, maio 06, 2014

MDM ameaçado por líderes comunitários

O chefe da brigada central do MDM em Manica, Moisés Chenene, revelou que tem estado a receber informações de intimidações os membros do partido em Machaze, Mossurize e Sussundenga, onde desenvolvem trabalhos de sensibilização.
Segundo explicou, naqueles pontos, pertencer a um partido da oposição constitui um escândalo e desonra ao partido no poder, e segundo as mensagens levadas pelos líderes comunitários às populações, representa falta de gratidãoaos esforços do Governo nos programas de combate à pobreza, com destaque para o Fundos de Desenvolvimento  Distrital.
Moisés Chenene fala de humilhações que representantes daquele partido vivem naqueles distritos, na tentativa de qualquer esforço de empreender a missão partidária. Por outro lado, para se combater este mesmo esforço, é usada a força repressiva da Polícia da República de Moçambique.
“O estilo característico do MDM é apostar com recursos humanos locais, mas estamos preocupados e tristes, porque,numa altura em que o país clama pela paz, por uma democracia genuína, por eleições verdadeiras, justas e transparentes, o nosso adversário político, que é o partido no poder, está a ir contra estes princípios”, disse Moisés Chenene.
Fonte: O País online - 06.05.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário