A empresa Maning Nice, que presta serviços de transporte rodoviário inter-provincial, com sede na Cidade de Nampula, fica suspensa a partir do dia 14 do mês corrente, por um período de três meses, segundo determinou o ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse.
Pesou para tal decisão, a denúncia do Departamento de Trânsito da Direcção da Ordem e Segurança, do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, do mau comportamento dos motoristas e gestores daquela empresa.
É que, nos últimos três anos, aquela transportadora envolveu-se em vários acidentes de viação, sendo de destacar sete causados por excesso de velocidade que culminaram com a morte de 14 e ferimento de 94 pessoas, para além de avultados danos materiais.
Antes da suspensão, consta que a empresa recebeu várias advertências, multas entre outras medidas, mas não resultaram em nada. Os seus trabalhadores e gestores continuaram com imprudência na via pública.
Durante o período de suspensão, a empresa deve tomar medidas a serem discutidas e monitoradas pelas autoridades de segurança rodoviária.
Boa decisão do Ministerio de Transporte. Eu mesma ja descuti v com motorista desses autocarros de maning nice por excesso de velocidade porque ja viajei de maning nice andam muito mal mesmo e nao levam em conta quando os passageiro pedem para abrandar velocidade pelo contrario aumentam ainda mais a velocidade. quem sabe assim vao respeitar os passageiros.
ResponderEliminarYowe, mamanou, e' forca de soda, Ministro o Muthisse quando lhe derem "refresco" vai mudar rapidamennte de ideias e passar fazer vista grossa e deixar em "paz" a empresa Maning Nice. Toma essas medidas porque ainda nao lhe deram o "refresco", eh uma forma dele "pedir" umas quinhentas.
ResponderEliminar