Residência de Dhlakama, sede provincial em Sofala, e sede na Beira, ocupadas pelas FADM e FIR
Beira (Canalmoz) – Forças Armadas e a FIR, tomaram de assalto, esta manhã, a residência do líder da Renamo Afonso Dhlakama na cidade da Beira, no bairro de Macúti, a sede provincial da Renamo, no bairro da Ponta-Gea, e a sede da Cidade, na auto-estrada, junto ao cruzamento com a Av. Kruss Gomes, no bairro da Munhava.
A operação teve início cerca das 08 horas da manhã.
Houve, nas duas frentes, tiros que colocaram a cidade em alvoroço.
Sabe-se, seguramente, que alguns guardas da residência do líder da Renamo foram detidos, mas outros, armados, estão agora em parte incerta.
Sabe-se, também, seguramente que os bens na sede estão a ser transportados pelas forças governamentais.
Algumas fontes dizem que há agentes da FIR que foram feridos na operação, mas não há confirmação oficial de nada.
Uma fonte que está a par das operações disse que têm ordens “superiores” para assaltar e revistar todo o património pertencente ao presidente a Afonso Dhlakama e da Renamo.
A sede provincial da Renamo situa-se num quarteirão entre a Universidade Pedagógica e a Pensão Moderna.
A residência de Dhlakama situação a escassos metros da orla marítima, junto à Igreja Católica do Macuti.
No assalto à residência de Dhlakama participaram forças armadas (FADM) e forças especiais de policia (FIR). Fonte ocular diz que viu cerca de centro e cinquenta homens das forças governamentais envolvidas na operação.
Um outra fonte ocular diz-nos que no local se encontram agora cerca de 50 homens da FIR e viu serem levados pela Policia três homens da Renamo.
Na Munhava foram presos os membros do partido que estavam presentes. (11h00 - Notícia em actualização)
Fonte: Canal de Mocambique - 01.11.2013
Isto xta mal, senhor presidente da republica resolva isto sem guerra custa isso? Mina anaha vote.
ResponderEliminarO que esta a acontecer em Mocambique e um a demonstracao clara de que o Governo do Partido FRELIMO quer mergulhar o Pais no monopartidarismo,porque nao faz sentido que alguem que seja membro da RENAMO seja perseguido e preso.Nos estamos numa situacao em que a oposicao vai recorrer ao sistema de terrorismo usado pela Alqaeda para vandalizar os bens conseguidos pelo partido no poder por via da corrupcao.
ResponderEliminarJa nao queremos a frelimo e nem a renamo, porque todos esses gostam de monstrar o poder de arma que eles tem, neste caso o povo vai as urnas para Votar o MDM, força DEVIZ com o seu partido poque dos 100% das autarquias 70% serao seus.
ResponderEliminara FRELIMO ja perdeu o controlo de tudo e passam a roubar na casa do DHLAKAMA.
Os Jornalista estao sendo mal formado e informado. "quem conta um conto, acrescenta um ponto"
ResponderEliminarVotem na FADEMO Frente Democratica de Mocambique o Presidente Jose Machungo sabe o que fazer
ResponderEliminarForca FIR e FADM ja comecaram a desactivar Renamo nao vamos largar ira dizer tdos os pin deles.
ResponderEliminaros jornalistas sao herois meu caro! O maior problema sabes qual é? É que existe jornalistas manipulado pelo partido no poder esses recebem centavos a fovor de esconder a verdade e existem akeles k nao lhes faltam papel higienico no banheiro como diz o grande Azagaia, estes sao os verdadeiros jornalistas, o exemplo ilustrativos desses ultimos sao os da stv. E nada de acusar akeles que tanto lutam para nos informar sem interesses pessoais mas sim o profissionalismo. Ate que tem uma televisao que o povo ja nao gosto porque ele sao sensiveis ao lambebotismo como dizia o grande Samora.
ResponderEliminar