O candidato da Frelimo à Presidência do Município de Maputo, David Simango, escalou hoje a Igreja do Nazareno, onde pediu aos crentes para votarem em si e no seu partido nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo.
Esta é a estratégia encontrada por Simango na sua agenda de hoje, no âmbito da campanha eleitoral iniciada na última terça-feira e que termina no próximo dia 17.
No nosso manifesto, colocamos o Conselho Municipal a ver nas igrejas parceiras, elas têm espaço para realizar as suas actividades, disse Simango, falando a jornalistas, no âmbito da sua campanha eleitoral.
E nos colocamos para sermos parceiros deles nesse sentido e também a cooperar com eles. Nós precisamos da igreja e a igreja também precisa de nós, acrescentou.
Estas eleições autárquicas serão disputadas por um total de 18 partidos políticos, associações e grupos de cidadãos devidamente inscritos e autorizados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) em todos os 53 municípios do país.
Simango concorre nesta corrida pelo partido Frelimo e para a sua própria sucessão. Os outros candidatos a edil são Venâncio Mondlane, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM); e Ismael Mussá, que tem uma candidatura independente apoiada pelo movimento Juntos Pela Cidade (JPC).
Nota: isto é uma clara violacão da lei eleitoral no seu artigo 47, alínea e.
Sem comentários:
Enviar um comentário