Páginas

sábado, novembro 23, 2013

Comunicado do Gabinete do Candidato do MDM - Maputo

Todos os Munícipes de Maputo que de facto e indubitavelmente votaram em Venâncio Mondlane e no Movimento Democrático de Moçambique andavam muito ansiosos em querer saber o que terá acontecido para se reverter os resultados a favor do Candidato D. S., não tínhamos Palavras para explicar o nosso eleitorado. Mas agora está a circular o vídeo (ver aqui) que denuncia todo o esquema de fraude. Os denunciantes são os Membros da mesa de voto desiludidos e arrependidos por terem aceite falsificar os resultados, mas que agora sentem-se desprezados e maltratados pelos agentes do STAE, primeiro por falta de clareza dos termos do Contrato, segundo porque o valor é muitíssimo magro e não compensa o esforço desenvolvido. Uma total roubalheira!

O Partido de Massaroca para conseguir espaço para fazer esta fraude, isou os delegados de candidaturas do MDM detendo-os ilegalmente. Assim, fizeram tudo por tudo para que os fiscais do MDM nao levassem os editais que contem os resultados verdadeiros da mesa. Este facto foi perpetrado em Katembe pelos varios presidentes da mesa sob chancelaria da Comissão distrital das eleições.

No DM4 e DM5 o MDM ficou quase sem fiscais por causa de detenções ilegais e sem fundamento. Alias, para afinar ainda mais a estratégia de fraude, no DM4 havia sempre corte de energias. e no DM4 e DM5 os membros da mesa tinham uma lentidão muito fora de comum para que os fiscais do MDM desistissem e eles continuarem a fazer o crime eleitoral.

Por essa razao, ate as 0:00h do dia 20 os membros da mesa ainda nao tinham concluído a contagem e o apuramento parcial. Onde claramente o MDM teve duas vezes acima de media, dizem que os editais desapareceram.

O STAE e a CNE, actualmente, disseram que iriam desactivar o portal e a conta de facebook pelos quais publicam as actualizacoes da contagem dos votos, alegadamente porque havia um meio similar que publicava dados falsos. a pergunta é: quem é o autor dessa conta?

Em muitos lugares onde o MDM está a ganhar há muito tiroteio e derramamento de sangue, nomeadamente: Gurue, Quelimane e Mucuba. e nós questionamos parqué de tanto derramamento de sangue humano? querem forcar ganhar as eleições matando as pessoas civis?

Conclusão: O Gabinete do Venâncio Mondlane tendo auscultado a vontade geral dos munícipes e dos observadores nacionais e internacionais, vem por este meio para informar a todo o povo Moçambicano e a quem é de direito que não reconhecem estes resultados, pois não refletem a vontade popular expressa nas urnas. Assim, exige a recontagem dos votos havidos dentro das urnas para o apuramento de dados e números reais e não fictícios.

Vamos Salvar Moçambique

Fonte: Gabinete do Candidato - 23.11.2013

14 comentários:

  1. Nestas questões vem sempre ao de cima o terceiro mundismo de que toda a África sofre. Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem, dizia Cristo pregado na Cruz.

    ResponderEliminar
  2. É irmão eu vi o filme e vi o teu testemunho e tenho que te dizer que és fracos nos argumentos e todos aqueles que te divulgam prestam um mau serviço, são todos argumentos fracos, sem provas é tudo conversa sem fundamento e a Frelimo ganhou há delegados que o comprovam e isso é que manda o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  3. Alexandre vaznovembro 23, 2013

    Infelizmente é assim como agem sem honestidade,manipulando,usando força matando quando querem encher urnas.NA Beira e em Quelimane não tiveram chances pq a mãquina xta bem treinada por isso querem penalizar os professores sem pagamento das suas horas extras. Que baixeza e fraca imaginação!?São mais de 30 mil votos de diferença que tem este numero de professores.Abra os olhos jovem anonimo e sigo o Movimento que não pára e deixa de ser instrumentalizado.Faça crescer o país na justeza.

    ResponderEliminar
  4. Era de admirar. A Frelimo a todo custo iria pla manobra de fraude, mesmo que fosse para jorrar sangue. Tio Dhlakama tem mta razao quando nao pactua com as bricandeiras desses sanguinarios, ladroes

    ResponderEliminar
  5. A CNE e o STAE merecem nova composicao. Se for possivel incluir uma quota de representantes da comunidade internac n seria nada mau. A questao que se levanta è: porque è que a oposicao sempre contestou os resultados? Acho que algo de podre existe no nosso sistema eleitoral. Fiquem espertos!

    ResponderEliminar
  6. O segundo anónimo devia ter vergonha na cara, mas não pode porque é do grupo dos ladrões de votos.

    ResponderEliminar
  7. É muito triste o comentário do segundo anónimo, esta na hora de crescer e mudar a historia, não bastou a escravidão que tivemos com os portugueses agora somos escravizados, enganados e baleados pela FIR e pelo partido no poder, quem elege corrupto também é corrupto.

    ResponderEliminar
  8. É muito triste o comentário do segundo anónimo, esta na hora de crescer e mudar a historia, não bastou a escravidão que tivemos com os portugueses agora somos escravizados, enganados e baleados pela FIR e pelo partido no poder, quem elege corrupto também é corrupto.

    ResponderEliminar
  9. Mahlolane em Maputonovembro 24, 2013

    Concordo com os restantes comentadores, menos cm o segundo anomimo, k parece estar preocupado cm a pansa dele e do seu partido Frel, em vez de se preocupar cm o povo, contudo o povo perdoa mx nunca eskerá do k aconteceu nessas eleições, antx e dpois, pr isso, nunca é tard 2014, o povo vai encostar a tdx os lambe-botas e sanguinários k mata e nao aceita a vontade d maravilhoso povo. Saibamx k o segundo anonimo é um dx lambe-botas k contribui p a destruição da Frel, mx o povo pd ficar seguro k ja existe um galo k acordou a tdx p se protegerem dx k matam e maltratam este povo. Saudações.

    ResponderEliminar
  10. A mim prometeram 250 USd mas nao me deram nada . Vou mostrar o filme onde meti 20 votos pelo Mondlane. Estou arrependido. Aqui no Xhikhelene Mondlane foi rei .eu so quero os meus 250.

    ResponderEliminar
  11. Eu nao concordo com o 5 anonimo e um fantoche camuflado do regime feroz

    ResponderEliminar
  12. Epa esses homens nao sao de confianca e esses provas so convesem a gajos como os artistas destes filmes de meia tigela

    ResponderEliminar
  13. è muito triste isto quererem ganhar a força, ñ chega oq ja robarao do povo? Ha 35 ans promentendo menhores condicoes ao povo k nuca chegam, mais vejam o incrivel passam 35 ans ñ coseguem mendigar a pobreza cont com estradas exburacadas, falta de traporte etc mais ns mesmos anos coseguiram irequecer seus confres exemplo: a milionaria filha de Guebuza e muitos outros que ñ sitarei aque....Olhem somos todos moçambicans todos lutams pelo bem d moçambique apesar k alguns pessam no seu bolso primeiro á 35 ans....Vams deichar k a votade do povo seja cumprida......

    ResponderEliminar
  14. Alguns anonimos devem ir a alfabetizacao por exemplo o anonimo e13

    ResponderEliminar