O candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) a presidente do Conselho Municipal da vila autárquica Boane, Justino Matola, afirma que durante a sua governação as sedes dos bairros vão funcionar em locais autónomos e não em sedes partidárias.
Hoje, durante a campanha, Matola privilegiou a campanha porta-a-porta e contacto interpessoal. Disse ainda que os partidos políticos, sector privado e organizações da sociedade civil serão chamados a participar na planificação, monitoria e avaliação do plano económico e social do município.
Durante a caça ao voto, privilegiou os bairros mais longínquos da vila sede de Boane, distribuindo panfletos e camisetes, fazendo uma breve paragem no bairro de Chitevel, onde prometeu construir um hospital, melhorar o abastecimento de água, transporte e disponibilizar ambulância enquanto se criam condições para a construção de uma maternidade.
Votar em Justino Matola e no MDM é votar pela mudança, disse Matola, vincando nós queremos mudar tudo. Chitevel tem que evoluir. Quando chove há problemas de transporte porque os chapas (transportes semicolectivos de passageiros) não chegam. É preciso melhorar as vias de acesso para resolver a questão de transporte.
Para a solução dos problemas de Boane, o candidato do MDM afirma que também vai apostar no estabelecimento de parcerias com outros municípios nacionais e estrangeiros.
No seu programa de governação, que se guia pelo lema Boane para Todos, Justino Matola, promete fazer lobbies para reabilitar o sistema de bombagem da água e expansão da rede de distribuição para aumentar a capacidade de bombagem para acima de 10 metros cúbicos por dia nos bairros 7 de Setembro, Mahubo, 25 de Junho e Chitevel.
Vamos recolher e tratar os resíduos sólidos respeitando o meio ambiente, saúde pública e construir um sistema de drenagem de águas residuais e das chuvas nas zonas críticas, para além de promover campanhas de educação cívica em matérias de higiene e saneamento do meio, disse Matola.
O candidato promete ainda construir sanitários públicos, melhorar o sistema de conservação de corpos na morgue do Centro de Saúde local e dos serviços funerários sob gestão do município.
As promessas de Justino Matola incluem ainda a construção de uma biblioteca municipal, construção de uma escola secundaria no bairro Campoane, assistência social a idosos, crianças órfãs, deficientes e outras camadas vulneráveis.
Fonte: AIM - 12.11.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário