Páginas

quinta-feira, setembro 26, 2013

CNE aprova todos os concorrentes a edis para os 53 municípios do país

A CNE divulgou ontem os re­sultados finais das candidaturas às eleições autárquicas deste ano. Na verdade, é o culminar de um processo que determina quem entra na corrida eleitoral a 20 de Novembro próximo.

Terminado o processo de verificação de candidaturas, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) validou todos os candi­datos a presidentes dos 53 mu­nicípios do país, por entender que não têm quaisquer irregu­laridades nos seus expedientes.

De acordo com o porta-voz da CNE, João Beirão, os candidatos cumpriram escrupulosamente os requisitos e exigências cons­tantes na Lei Eleitoral em vigor.

“Estes apresentaram todo o leque de documentos exigidos na lei, por isso, passaram todos”, disse. Entretanto, 27 candidatos a membros de Assembleias Mu­nicipais foram chumbados por diferentes violações à legislação eleitoral.

Trata-se de um da Frelimo, seis do MDM, ASSEMONA (9), SINFORTECNICA (1), PAHU­MO (6), PARENA (4), e PDD (2).

“Verificou-se que alguns dos concorrentes tinham alguns do­cumentos em falta, como Bilhe­te de Identidade, de registo cri­minal, ou que tenha anotações que os impedem de participar nas eleições, uso de documen­tos caducados e nalguns casos as assinaturas dos candidatos não correspondiam aos respec­tivos na declaração”, explicou Beirão.

Fonte: O País online - 26.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário