Uma manifestão de manipulacão. Foi por isso que questionei. A Frelimo é um dos beligerantes neste conflito. Que moral ela tem para convocar uma manifestacão contra utro beligerante? Será que a Renamo terá o mesmo direito de organizar uma manifestacão contra os ataques da Frelimo?
Mocambicanos, digamos que não queremos manipulacão!
Eis:
Maputo, 21 jun (Lusa) - A Frelimo, partido no poder em Moçambique, convocou para sábado uma manifestação em Maputo, "de repúdio pelos ataques da Renamo", maior partido da oposição, que esta semana ameaçou impedir a circulação no centro do país.
Hoje, um ataque atribuído a ex-guerrilheiros da Renamo, mas ainda não reivindicado pelo maior partido da oposição em Moçambique, alvejou um autocarro e um camião, tendo ficado ferida uma passageira.
A manifestação, que percorrerá alguma das principais artérias da capital moçambicana, foi convocada por mensagem telefónica pelo dirigente da Frelimo que habitualmente divulga junto dos jornalistas as iniciativas do partido.
Isso mesmo com que moral ? Eu nao vejo moral nenhuma . Isto e vejo nisto oportunismo , vandalismo selvagem e brutal falta de respeito pela vida humana e pela liberdade basica , condeno severamente a morte de inocentes.
ResponderEliminarObviamente, o nosso pais esta sendo destruido por meia duzia de ambiciosos que estao no poder e que pretendem estar no poder, sacrificam o pobre e inocente povo para satisfazer o os grandes sonhos, mas no meio disto tudo, o pobre povo vai pagando.
ResponderEliminarsua excelencia senhor presidente Armando Emilio Guebuza, sua maquina esta avariada e descontrolada, pediamos que renunciasse e criasse um presidente interino capaz de resolver os problemas do pais,.
Senhores atacantes, procurem outras maneiras de resolvem a situacao sem por em causa estabilidade da populacao.
Obrigado pela compreesao
Era bom se a FIR fosse impidí-lo, pois é de facto desprovido de moral o que tencionam fazer.
ResponderEliminarA Frelimo dos últimos dia parece-me estar constituída de acéfalos, incapazes de dar soluções dignas aos problemas que eles mesmo causa ao país...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarIsto mostra o quanto a frelimo d hoje eh manipuladora... Bandida, ambiciosa, mas este povo tambem n ajuda, pk ek devemos aceitar k um grupinho d cambada d filhos da pu... Castiguem 22 milhoes d pessoas?
ResponderEliminarO que subjaz neste comportamento dos camaradas e' um jogo de diversão da opinião publica para a necessidade de satisfação das questões de fundo colocadas 'a mesa pelos senhores da RENAMO. Por tanta impopularidade de que goza (mesmo no seio dos camaradas) aliado ao facto de Guebuza querer se manter no poder para la' do seu mandato, não se importa de levar o País e os moçambicanos 'a guerra. Esta guerra interessa mais ao Guebuza que o Dlhakama. Dai a importação massiva de equipamento militar. Para que armas de tamanho calibre em tempo de paz? Por isso, se temos que pedir quem pode parar com isto tu e' 'a Guebuza!!!! Dede Moquivalaka
ResponderEliminarEste é o momento ímpar para os partidos políticos civis (sem Frelimo e Renamo) e organizacões da sociedade cuvil de organizarem uma super marcha de paz e repúdio à guerra.
ResponderEliminar