Maputo (Canalmoz) - O Governo acaba de confirmar o ataque militar desta manhã, desta vez contra um cortejo militar, que ocorreu no troço entre Rio Save e Inchope.
O ministro José Pacheco disse que a coluna militar escoltava veículos civis. Pacheco falava esta tarde no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e mais uma vez atribuiu o ataque a Renamo.
Informações de última hora apontam para a morte de sete militares que depois de atacada a coluna "fizeram perseguição aos homens armados nas matas".
O ministro disse que não tem detalhes sobre a ocorrência.
"Não tenho detalhes sobre as circunstâncias em que ocorreu o ataque nem as suas consequências" disse o ministro Pacheco quando questionado pelo Canalmoz adiantando apenas dizer que "ainda hoje registámos ataques contra transportes de passageiros no troço Rio Save-Muxúnguè". (Bernardo Álvaro)
Fonte: Diálogo sobre Mocambique - 24.06.2013
Enquanto isso, a LAM vai facturando bem. A proposito, o valor do bilhete anda ai por volta dos 13000,00 MT para voar a Nampula. Mas 13.000,00 MT dentro de Mocambique!!! "Outras coisas!!!" Como diz uma vizinha ai.
ResponderEliminarE esses ataques? Heheheheh! É para fazermos o quê, nos o povo? Impostos, pagamos sempre (ou nos cobram sempre). Que mais se quer de nos, o povo?
Estamos a morrer pouco a pouco um lado gozando a paz e do outro lado provando o sofrimento e a morte. Por causa de dois partidos ke não se entendem.
ResponderEliminarCoitado de nós, uma parte defende-se ke estamos a gozar a paz conquistada pela Frelimo e pela Renamo e por outro lado estamos a morrer por falta de Diálogo entre os 2. Agora fico confuso, no dia 4 de outubro de 1992 assinaram um acordo de paz limitado e assim está xegada ao fim. Por favor essa guerra ke estou a propagar pouco-pouco vai a fim de dividir Moçambique por 2.
ResponderEliminarBandidos tods o governo e a renamo fodam se
ResponderEliminar