Páginas

quinta-feira, março 14, 2013

Numa peladinha com Manuel Araújo

Mil e quinhentos ciclistas


Um total de mil e quinhentos ciclistas participou hoje num desfile de bicicletas tendo `a cabeça o edil de Quelimane Manuel Araújo. O cortejo percorreu as principais artérias da cidade, sob aplausos e ovações do público quelimanense satisfeito em ver o seu autarca.

De instante a instante quando a caravana passasse os gritos eram uníssonos: “ Araújo, Araújo!”, o mesmo que no próximo pleito agendado para Novembro poderá - cremos – contar com o voto popular.

E foi assim. A corrida partiu da sede do Município de Quelimane passando, de entre outras, pelas avenidas Josina Machel, 1 de Julho, Maputo, Marginal passando pela Praca da Independência. O trajecto incluiu também um desfile pelas avenidas Samora Machel, Eduardo Mondlane, ate aos Heróis da Libertação Nacional, 25 de Junho.

Firme ao volante da sua bicicleta, Manuel Araújo foi comandando e cumprimentando o grupo de ciclistas num trajecto que valeu para o susto de alguns munícipes surpreendidos com o equilíbrio do edil na bicicleta.
Pormenor curioso registou-se quando o grupo de ciclistas assomou a Escola Patrice Lumumba, um grupo de estudantes uniformizados deste estabelecimento de ensino rendeu-se a evidência dos factos e num gesto acenavam: este já ganhou!

Acto contínuo, o grupo de ciclistas ia gritando e pedalando com genica. Afinal tratava-se de um reencontro com o Presidente do Município de Quelimane, conhecido pelo gosto que tem pelo desporto.

O encontro

Antes da corrida em si, os ciclistas receberam informações de uma delegação da Federação Moçambicana de Ciclismo que pretende entre 27 e 28 de Abril; organizar uma corrida desde Nicoadala ate a capital.

A prova vai reunir femininos e masculinos e conta com o apoio da Vodacom. Os prémios, conforme foi dado a conhecer, vão ser aliciantes e mereceram o aplauso de toda a comunidade de ciclistas.

Num outro momento da reunião, o edil de Quelimane revelou que já existem os coletes para os ciclistas trabalharem com mais segurança, ao mesmo tempo que foi manifestada a preocupação para capacetes de protecção.

Fonte:  Media Bons Sinais – 14.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário