Páginas

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Rajoelina promete voltar um dia à presidência malgaxe

Como “estadista”, Rajoelina disse que era capaz de ficar de pé e ele venceria a eleição.

O presidente da transição malgaxe, Andry Rajoelina, que renunciou concorrer à eleição presidencial marcada para a 8 de Maio próximo, prometeu esta quarta-feira que iria um dia voltar ao poder e se comparou ao ex-presidente francês, Charles De Gaulle, anunciou a AFP. “Eu voltarei. Prometo ao povo malgaxe, o dia chegará que vamos salvar este país juntos”, disse o jovem dirigente de 38 anos, em entrevista à Radio France Internationale (RFI).


“Porquê não ser eu o De Gaulle malgaxe?” questionou-se. Fazendo um paralelo com o ex-chefe do Estado francês, observou que ele sabia , assim como ele, “tomar decisão de se aposentar na hora certa”. “Mas as pessoas vão se lembrar, e é o próprio povo que vai reclamar quem deve dirigir o seu país”, acrescentou.

O homem forte de Madagáscar também se referiu ao ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela “, um homem que sofreu muito, mas que venceu a sua luta.”

Como “estadista”, Andry Rajoelina disse que era capaz de ficar de pé e ele venceria a eleição presidencial, mas reconheceu que a sua eleição provavelmente seria constestada e não teria legitimidade.

Fonte: O País online - 17.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário