Director da EDM na Beira fala em “avarias técnicas”
Beira (Canalmoz) – A Electricidade de Moçambique – Área Operacional da Beira é acusada de ter sabotado a ordem normal dos trabalhos do 1º Congresso do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que está a decorrer deste ontem na capital provincial de Sofala.
Desde às 8:30 horas da manhã de ontem até às 20:30 contabilizaram-se cerca de quinze interrupções de fornecimento de energia à cidade da Beira, um dado inédito ao longo deste ano, atendendo e considerando que a frequência de cortes na urbe tem sido no período nocturno e ultimamente com muito menos frequência.
No primeiro trimestre do ano a urbe teve momentos críticos em termos de cortes no fornecimento de energia eléctrica, o que foi sendo paulatinamente ultrapassado ao longo dos últimos meses, mas estranhamente, na terça-feira à noite voltou-se à situação anterior com uma interrupção.
Os congressistas do MDM acreditam que trata-se de uma acção maquinada pelo regime, uma vez que vezes houve em que o corte se registava no perímetro da área onde decorre o seu 1º congresso, Pavilhão dos Desportos, localizado no bairro da Ponta-Gêa. Ler mais
Nguiliche
ResponderEliminarConflitos de interesses, partido Estado. Se mesmo a HCB é gerida pelo irmao do Lente. O que se pode esperar? Tanto nepotismo!