Páginas

sexta-feira, novembro 09, 2012

Gorongosa tem ouro e prata, revela canadiana Brigadier Gold

A Brigadier Gold, uma companhia mineira com sede em Toronto, Canada, anunciou terça-feira a recepção dos resultados das amostras da sua concessão em Tsiquire, no distrito de Gorongosa, na província central de Sofala, em Moçambique, que indicam a presença de quantidades significativas de ouro.


Em Outubro, a Brigadier Gold colheu 41 amostras, que foram testadas em simultâneo com outras recolhidas em Junho último. As amostras cobrem uma área de 1,2 quilómetros quadrados.

Os resultados das análises mostram uma grande variação na quantidade de ouro, sendo a maior concentração detectada de 170,8 gramas por cada tonelada de rocha. As mesmas amostras também revelaram a presença de prata.

A Brigadier Gold "acredita que estas amostras combinadas com a aparente manifestação de mineralização encorajam uma maior prospecção".

O projecto de ouro de Tsiquire cobre uma área de 2.560 hectares junto a vila de Gorongosa.

Na região já existem seis minas que estão sendo exploradas por garimpeiros locais e os testes realizados indicam uma ocorrência de ouro a uma média de um a dois gramas por cada tonelada de rocha.

A companhia chinesa Sogecoa, uma subsidiária da Anhui Foreign Economic Construction Group, também se encontra a fazer prospecção de ouro no distrito de Gorongosa.

Fonte: Rádio Mocambique - 08.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário