A chefe da bancada parlamentar da Frelimo, Margarida Talapa, preferiu centrar grande parte do seu discurso enaltecendo as virtudes do presidente do partido Frelimo e da República, Armando Guebuza.
Ainda na ressaca do Congresso de Pemba, Talapa disse que a reeleição de Armando Guebuza, para dirigir os destinos do partido no poder por mais 5 anos, resulta do “carisma e confiança” que goza no seio dos militantes da Frelimo.
Talapa disse que sob a liderança de Guebuza, “a Frelimo continuará a angariar milhares de membros e a averbar importantes vitórias no campo político, no crescimento da economia nacional, no resgate da auto-estima dos moçambicanos e na projecção de Moçambique como estável, democrático e destino seguro dos investimentos”.
“A Frelimo sai deste congresso revitalizada e mais forte que nunca, determinada, mais uma vez, a assegurar as suas vitórias nas eleições autárquicas de 2013 e nas gerais e provinciais de 2014”, disse parecendo que estava a discursar no encerramento do Congresso, quando estava a falar para os Moçambicanos, no Parlamento. Ler mais
Nguiliche
ResponderEliminarNao tens culpa Margarida Talapa, nao podias dizer outra coisa; trazemos este comportamento do nosso passado em que o Rei era o centro de tudo de bom, e quem vivesse longe do Rei estava exposto ao sofrimento, e uma forma de estar perto do Rei era aplaudir mesmo quando este rotasse.