Páginas

quinta-feira, maio 31, 2012

Laulane” sem docentes de Matemática e Física para 8a e 9a classes

Passam já quase cinco meses do início do ano lectivo escolar no país, e neste momento caminha-se a passos largos para o fim do segundo trimestre.
Entretanto, a Escola Secundária de Laulane, no distrito Municipal Kamavota, cidade de Maputo, está sem docentes para dez turmas da oitava classe e quatro da nona, há cerca de dois meses. Aliás, as turmas da oitava estão sem docentes de Matemática desde o início do ano lectivo.
A escola precisa de apenas dois docentes para fechar o “buraco”.
Já as quatro turmas da nona classe estão sem docente há dois meses. O mesmo esteve a dar aulas ao longo do primeiro trimestre, mas, depois do seu término, foi convocado para cumprir o dever patriótico, serviço militar, deixando, assim, centenas de alunos à deriva.
Os estudantes abrangidos lamentam a situação. “Estamos sem docentes de Matemática, desde o início do ano. O director pedagógico é que trabalha connosco”, explica Jéssica Novela, aluna da oitava classe.

Fonte: O País online - 31.05.2012


Reflectindo: Não sei se quero acreditar que isto se passe numa escola ainda sita na capital do país.

3 comentários:

  1. Nguiliche

    O resto das escolas no país que têm professores passam a vida a mandar alunos para a biblioteca investigar. Investigar o quê? Esse professor quando estav nesta classe algum dia foi mandado à biblioteca investigar?

    ResponderEliminar
  2. Estamos numa verdadeira crise de gestacão do sector de educacão.

    ResponderEliminar
  3. Sou de Portugal, licenciado em matemática pela universidade do Minho e pós graduado pela universidade Aberta em pedagogia do e-learning. Estou a pensar em tentar dar aulas em Moçambique, juntamente com a minha mulher (licenciada em Economia e pós graduada em auditoria e fiscalidade). Como posso tentar entrar no mercado de trabalho em Moçambique? Obrigado

    ResponderEliminar