A Renamo acusa a Frelimo de estar a preparar um plano para assassinar o seu líder, Afonso Dhlakama, instrumentalizando um grupo de seus simpatizantes e agentes dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE).
Esta acusação foi do secretário-geral do partido, Ossufo Momade, que falava, sábado último, aos seus membros em Maputo para dar o ponto de situação das escaramuças em Nampula.
“Temos informações segundo as quais a Frelimo prepara um grupo de seus simpatizantes para marcharem na rua das Flores, exigindo a retirada do presidente Dhlakama de Nampula. No grupo destes, estarão infiltrados agentes do SISE, usando vestes muçulmanas, e por dentro levando armas para a assassinarem o presidente Dhlakama”, disse. Ler mais
Nguiliche
ResponderEliminarSolucao: Preparem-se para defende-lo. Ou ainda estao a espera da resposta do PR!
Se o conteudo da manifestacao 'e exigir que Dlakama sai de Nampula isso 'e inconstitucional. Em Mocambique cada um vive onde quer viver. Em todo Mocambique existem macuas; em todo Mocambique existem Machanganas, Marongas, Matswas, Macondes, Chuabos, Nhanjas, Ndaus, etc, etc, etc. Esse 'e um precedente errado no nosso contexto. Podem-se evocar outras razoes, nao de fixacao de residencias. Politicamente est'a errado. Para ir viver na Beira? Aonde? Em Maputo? Cada um escolhe onde quer viver. Se dissessem que iam se manifestar para linchar a ele porque 'e criminoso, ou sei la, isso era compreensivel. A manipulacao politica deve ter algum limite. Senao estarao a disparar para o vosso proprio pe.
ResponderEliminarhttp://soundcloud.com/user617591907/premium-rush-movie-2012 - Premium Rush the movie good quality, Premium Rush It online, Download Premium Rush Film Hd 8=[[,
ResponderEliminar