Um jornal semanal do Zimbabwe informou no domingo que o presidente Robert Mugabe, de 87 anos, disse ao seu primeiro-ministro, Morgan Tsvangirai, que “está cansado e quer demitir-se”, mas membros de seu partido, ZANU-PF (União Nacional Africana do Zimbabwe-Frente Patriótica), não permitem.
De acordo com o “Standard”, citando o primeiro-ministro, Mugabe teria dito ainda que a sua renúncia significaria provavelmente a desgraça do partido. A imprensa local vem noticiando nos últimos dias que o estadista, no poder desde 1980, poderia sair do país para receber atendimento médico em Singapura, no que seria a sua oitava viagem àquele país só neste ano.
De acordo com um documento do governo dos Estados Unidos divulgado pelo site WikiLeaks em Setembro, o presidente do Banco Central do Zimbabwe, Gideon Gono, assegurou a diplomatas americanos que Mugabe tem um cancro de próstata em estágio avançado.
A pouca certeza sobre o estado de saúde do dirigente faz com que partidários da ZANU-PF defendam a realização de eleições no país no próximo ano.
Fonte: O País - 01.11.2011
Visto.
ResponderEliminarEste homem é notícia há muito tempo.
Zicomo
Nguiliche
ResponderEliminarOs acessores comem nas suas costas por isso nao podem aceitar a sua saida.