MAPUTO, 19 NOV (AIM)- O Movimento Democratico de Mocambique (MDM) acusa a Renamo, maior partido de oposicao no pais, de “se meter no barulho que não lhe diz respeito”.
Luís Inácio, delegado provincial do MDM, partido acusado pela Renamo de ter transportado em três autocarros, recentemente, cidadãos da Beira central para a cidade de Quelimane (tambem no centro), a fim de se recensear para votar a favor do MDM, nas eleições intercalares agendadas para o dia 7 de Dezembro próximo nos municípios da capital provincial da Zambézia, Cuamba, no Niassa, e Pemba, em Cabo Delgado, diz que a Renamo esta a mentir.
Segundo o “Diario de Mocambique” na sua edicacao de sexta-feira, o delegado político provincial da Renamo em Sofala, Manuel Lole, foi quem afirmou durante a abertura da conferência provincial da Liga da Juventude, que o Movimento Democrático de Moçambique transportou pessoas para Quelimane, tendo sido vistos os autocarros a atravessarem a ponte Armando Guebuza, que liga Sofala com a provincia da Zambézia.
“Em Maúa, Metarica, Nipepe e Cuamba, no Niassa, andam com sacos de dinheiros roubados no município da Beira a comprar cidadãos, sobretudo desmobilizados da Renamo, para serem apoiantes do MDM” – lê-se uma parte do discurso do delegado político provincial do partido liderado por Afonso Dhlakama, acrescentando que “… por isso, esta conferência deve fazer reflexões para que a juventude distancie-se dos traidores”.
Reagindo às declarações de Lole, Luís Inácio disse que “não constitui à verdade o que o senhor Manuel Lole afirma. É uma pura mentira e eu desafio-lhe a apresentar as provas de pelo menos mencionar um ou dois nomes das pessoas visadas, bem como as matrículas dos autocarros envolvidos”.
Luís Inácio afirmou que não entra na cabeça de alguém, a Renamo vir a fazer tais denúncias falsas, porque não vai concorrer nas eleições intercalares. “Então, Lole é que é traidor, porque está a deixar o que devia fazer para servir os interesses de outros partidos que vão concorrer” – acrescentou.
“Nós do MDM nunca vamos transportar as pessoas de uma província para a outra para as eleições, porque nós temos membros e simpatizantes para votarem nas respectivas autarquias”, sublinhou.
O MDM tem como candidato para a autarquia de Quelimane Manuel de Araújo. Para Cuamba apostou em Maria Moreno, enquanto que para Pemba concorrerá Hássamo Matique.
(AIM)
Fonte: AIM - 19.11.2011
Pode ser coisa da Frenamo e não necessariamente da Renamo, se tivermos em conta que a renamo nem vai concorrer em Quelimane
ResponderEliminarCaro Nelson,
ResponderEliminarEu disse exactamente isso no mural de Egídio Vaz. É a Frenamo que ressucitou e até Edson Macuácua já está a provar isso. Esse que aparentemente congratula-se publicamente (Facebook) com a morte dos adversários políticos. Imaginem qual é a alegacão de Manuel Lole com a morte de quadros do MDM numa cometiva do seu Presidente, saidos da Beira a caminho de Quelimane? Qual é a ligacão de alegacões tão nulas de Manuel Lole com a verdade?
E triste gente que quer governar o pais inventando mentiras, O MDM ja mostrou que a segunda forca politica do pais e a frelimo esta com medo e os da Renamo e que podem ser comprados para a tal patetice porque estao sem norte, perdidos e doentes. havendo justica o MDM ganha em todos os municipios.
ResponderEliminar