Páginas

sexta-feira, novembro 18, 2011

Com a nova constituição de Angola, o presidente da República é o cabeça de lista do partido mais votado nas eleições legislativas.
O presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, quebrou, ontem, um tabu ao mostrar-se disponível para um novo mandato presidencial, na sequência das eleições que vão ter lugar no terceiro trimestre de 2012.
Numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, que se encontra de visita àquele país, o líder angolano - que está no poder desde 1979 - disse que essa é uma decisão que cabe ao MPLA, mas que “como militante histórico, está, naturalmente, disponível para aceitar a decisão do partido”.

Fonte: O País - 18.11.2011

5 comentários:

  1. disse que essa é uma decisão que cabe ao MPLA, mas que “como militante histórico, está, naturalmente, disponível para aceitar a decisão do partido....
    Se este está disponível para o MPLA
    também seu camarada Guebas será...

    O nosso Mundo Africano nao esta diponível para estes homens guando é que vao compreender?

    Marvin

    ResponderEliminar
  2. Nguiliche

    Quando ouvir os que comem nas suas costas, vai terminar no inferno. Fale com a sua familia e tome decisao de nao continuar no poder.

    ResponderEliminar
  3. Dizer que está disponívbel para aceitar a decisão do partido é mesmo que dizer dali ele não sai e dalí ninguém o tira. Na maioria dos partidos quem mais pode ir contra o chefe máximo. No partido de Wa Muttarika tentou-se contestar e o que é que aconteceu?

    A única coisa que lamento é como muitos dos nossos eleitores (em África) ainda não aprenderam sancionar todo um partido quando dentro dele se cometem gafas. Por exemplo, devia-se deixar José Eduardo dos Santos a enterrar o seu MPLA. É só a questão dos angolanos, incluindo os simpatizantes do MPLA não votarem por este partido. Aí, a seguir a eleicões, ZEDU abandonaria a política.

    Portanto, não é que na Europa, nos EUA e noutros países, os líderes partidários não fariam o mesmo que ZEDU ou não gostariam que o fizessem, o que não lhes faz agir da mesma maneira é o seu impacto nos resultados eleitorais.

    ResponderEliminar
  4. Eu me lembro que os EUA mandaram fechar as contas do Embaixador de Angola na América, por suspeito de lavagen de dinheiro....
    E por outro lado foi o mesmo governo Americano que diz a governaçao em Angola está num bom caminho.Por isso ele o ZEDU tem mais campo de querer ser candidato do seu Partido! É uma vergonha do governo Américano que apoia a má governaçao de Angola....

    Marvin

    ResponderEliminar
  5. Mesmo depois de MK ter acabado como acabou lá na Libia e não faz muito tempo parece que Zedu não aprendeu a lição

    ResponderEliminar