Acabo de ler no grupo mocambicano "Estado de Direito Democrático" no Facebook que a "nossa" Selecção Nacional de Hoquei em Patins, apareceu em público, trajando camisetes da organização juvenil de um partido político.
Alguém confirma isso? Sendo verdade, será legal? E mesmo que não seja ilegal, o que isso significa para o nosso desporto ou como podemos interpretar?
A ser verdade, esta é uma noticia que me indigna muito, em democracia é inaceitavel este descarado aproveitamento politico!
ResponderEliminarJosé, diga desaproveitamento político. Pelo menos o Bastionário da Ordem dos Advogados, Gilberto Correia acha que esse suposto partido não vai ganhar nada com isto.
ResponderEliminarNa verdade, isto pode ter mostrado crise.
Indignação é o que todos moçambicanos deviam ter em relação ao desprezo com que esta selecção foi tratada por quem de direito e ignorada pela maioria do povo, que por não ter sido informado pelos mídia da existência deste campeonato do mundo, até está em grande parte desculpado...
ResponderEliminara questão das camisetes é bastante fútil,pois afinal onde estavam as entidades oficiais na chegada da selecção ,com umas camisas nacionais alusivas ao feito para honrarem este grupo ??
isto é apenas uma forma clara de mostrar o cartão vermelho a quem de direito !!!
para bom entendedor , meia palavra basta
Esta ficando cada vez mais claro que em Mocambique qualquer individuo ou organizacao que milita claramente na oposicao, ou e simplesmente indiferente a militancia para qualquer que seja o partido, SAIRA SEMPRE PREJUDICADO. Esta e a explicacao da bajulacao, do lambebotismo, do craxismo, do culto da personalidade.
ResponderEliminar"Para bom entendedor meia palavra basta". Eu não sou lá tão bom entendedor.
ResponderEliminarDe quem foi a iniciativa de aprarecer em público com as tais camisetes? Do tal partido ou dos membros da seleção?
Que partido político.
ResponderEliminarAlguém pode ser mais esclarecido?
Bem, Reflectindo nao disse o partido cujos jovens forneceram as camisetes. mas como Tony Manna insiste que o partidao no poder nao deu mao a selecao, tudo da a entender que devem ser camisetes de algum oportunista. Mas o partidao tambem sabe ser oportunista por isso seria bom se reflectindo explicasse o partido de onde vieram as camisetes. Eu tomei que as camisetes eram de qualquer partido mas nao o Partidao. E por via dessa logica pensei que quem nao alinha com o partidao, acaba vendo os seus sonhos soterrados porque o partidao e claro nisso: Nao estas do meu lado, entao es meu inimigo. E nao so, deves ser combatido.
ResponderEliminarCaro Tony
ResponderEliminarNa minha opinião, o facto de uma equipa nacional vir com camisetes da OJOTAEM (partido)não é assim fútil como concluiste. Estou contudo de acordo contigo que que mais um caso, e se possível o cúmulo, ocorreu com a nossa seleccão.
A partidarizacão do espaco tal como o desporto que realmente nos une, nos torna realmente mocambicanos, deve constituir uma grande preocupacão nossa...
Sem demoras, avancemos para a recepcão. Como se pode explicar que nossos concidadãos que contribuiram para o engradecimento de Mocambique nao tenham sido bem recebidos em Maputo?
não é fútil não,foi apenas uma força de expressão dita em estado de indignação...
ResponderEliminarO mano Tony ainda acordado e alerto.
ResponderEliminarObrigado, pela reaccão
Caro Tony, achando eu a este tema muito importante, puxar-o-ei sempre para frente dentro da póxima semana.
ResponderEliminarboa...
ResponderEliminaresperemos que as consciências se manifestem...
no fundo se reparaste,este será mais um dos assuntos que se desvanecerá sem que ninguém faça ou diga nada, sem que nada mude...
o pessoal está acomodado nas suas vidinhas; umas medíocres outras folgadas...e o resto que se expluda !!
quase que apetece dizer :
" cada um tem a vida que merece "