Páginas

quinta-feira, setembro 08, 2011

Por pressão da opinião pública: Laurentina “Sexy” Preta já foi retirada

A Cervejas de Moçambique (CDM), pressionada pela opinião pública, decidiu ontem retirar todos os painéis propagandísticos e anúncios publicados em diversos órgãos de comunicação social, referentes à cerveja Laurentina Preta, que estava a ser motivo de discórdia social, por estar associada, pelos piores motivos, à figura da mulher, indicou fonte autorizada daquela cervejeira.
De acordo com a mesma fonte, a intenção da empresa ao colocar aquela publicidade nunca foi de ofender a quem quer que seja, mas apenas com fins comerciais.
“Uma vez que esta publicidade está a criar polémica no seio da sociedade, a empresa decidiu retirá-la”, acrescenta a fonte.
A Directora do Fórum da Mulher, Graça Samo, instituição que liderou a manifestação de repúdio contra a publicidade em causa, que “usa e abusa do corpo da mulher”, considerou que a atitude da CDM é uma conquista da sociedade e que deve servir de lição para tantas outras empresas que usam de forma abusiva a figura da mulher para fins comerciais.

Fonte: Rádio Mocambique - 08.09.2011

6 comentários:

  1. Sr,
    Reflectindo: na Voz da América fala de Aumenta especulação sobre saída de Eduardo dos Santos nos próximos.... podes colocar aqui o artigo?

    Marvin

    ResponderEliminar
  2. Heyden, esta publicidade tinha que ser tirada sim. Como anteontem expliquei no mural da Vania Pedro, não só as mulheres tinham que protestar, mas também os homens.

    A ética tem que tracar os limites da publicidade, como afirmaste.

    ResponderEliminar
  3. Reflectindo, fico feliz em saber que existem ainda pessoas que nos podem dar esperanca do futuro. nao esta tudo perdido. Um abraco

    ResponderEliminar
  4. Não vejo mal NENHUM em tirar.

    Zicomo

    ResponderEliminar