Páginas

domingo, setembro 11, 2011

MART NOOIJ DE SAIDA

O Seleccionador Nacional de Futebol, o holandês Martinus Ignatius Maria (Mart Nooij), realizou sábado o seu ultimo jogo a frente das selecções moçambicanas, averbando derrota por 4-3 frente a selecção do Gana, resultado que afastou Moçambique da próxima fase do torneio de futebol dos Jogos Africanos.
Na primeira jornada, os “Mambinhas” perderam 3-1 diante da Africa do Sul.
Segundo a edição de hoje do jornal “Domingo”, a Federação Moçambicana de Futebol (FMI) vai anunciar o próximo seleccionador nacional durante a primeira quinzena do próximo mês de Outubro.
A rescisão do contrato com Mart Nooij estava prevista no contrato do treinador, o qual, numa das cláusulas, indicava que “o contrato será rescindido no caso de falhar a qualificação ao CAN 2012”.
Uma das razões evocadas pela direcção da FMF para o fim do vinculo com o treinador é a relação de animosidade que o treinador holandês tem com os seus dois assistentes, nomeadamente João Chissano e Mano Mano.
Entretanto, a selecção feminina também se despediu sábado dos Jogos Africanos, averbando uma goleada por 7-1 frente a Argélia. No primeiro desafio perdeu por 2-1 a favor dos Camarões.

Fonte: AIM - 11.09.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário