Dhlakama deve ser ponderado – aconselham políticos da oposição
Afonso Dhlakama deve ser ponderado no seu discurso, em nome da consolidação da paz, reconciliação nacional e do desenvolvimento da democracia. Esta posição foi defendida ontem, no Maputo, por dirigentes políticos da oposição, em declarações ao “Notícias”, a-propósito das intervenções inflamatórias do líder da Renamo proferidas recentemente na província de Cabo Delgado. Ler mais
Sibindy, Mabote e Balate não representam a Oposição!
ResponderEliminarCom toda a atencao, penso que o Francisco Campira, falou melhor quando diz:
ResponderEliminarParece-nos que só com ameaças é que a Frelimo consegue saber ouvir os outros. Isso foi demonstrado pelos levantamentos populares. Quando ela se sente apertada dialoga. Andaram a dizer que Dhlakama estava acantonado em Nampula. Até foi cercado pela Polícia, mas não conseguiram pará-lo”, disse....este homen soube comentar.
Marvin
Campira surpreendeu-me pela positiva, gostei muito do seu discurso:
ResponderEliminar“A linguagem dele só ameaça aqueles que estão no poder e não aos moçambicanos que vivem na pobreza. Quando não há debate sobre questões nacionais entre o poder, os partidos da oposição e a sociedade civil em geral, o resultado é o tipo de discurso proferido por Dhlakama. A ausência de debate põe em causa a paz e a democracia”.
Raul Domingos também tem razão quando afirma:“Dhlakama diz que quer uma mudança pacífica. Alguém questionava por que razão as pessoas fechavam as suas lojas e iam ao encontro de Dhlakama. Tudo isto vem responder a esta demanda. As pessoas querem alguém com força e capacidade para mudança".
Condeno a insistencia do "Noticias" em apresentr algumas figuras como representantes da Oposição!