O rapper moçambicano de intervenção social, Azagaia (Edson da Luz no assento de nascimento), foi detido, neste sábado, pela Polícia de Investigação Criminal (PIC) por “posse” de drogas. Porém, há pessoas que falam em conspiração já que a detenção aconteceu precisamente no dia Aza-leks no Gil Vicente.
A apreensão aconteceu depois das autoridades terem mandado parar o carro do músico, na avenida FPLM, onde descobriram doses de marijuana, vulgo soruma. Lembre-se que no dia da detenção o artista tinha marcado um concerto no Gil Vicente para estrear o seu novo videoclipe “A minha geração”.
Além de Azagaia, outra pessoa que seguia no carro foi igualmente detida. Sucede, porém, que apesar do músico ter sido “flagrado” por agentes da PIC o mesmo foi conduzido à 6a esquadra. No local, @Verdade tentou entrar em contacto com o músico para saber os motivos da apreensão. Contudo, fomos informados de que apenas a PIC podia se pronunciar sobre a detenção. “Eles pediram para ‘guardar’ o detido”. Ou seja, “ainda hoje, se eles quiserem, podem transferir-lhe para outro lugar”.
Sobre a quantidade, com a qual o músico foi alegadamente surpreendido, os agentes da 6a esquadra confidenciaram-nos que era irrisória. Normalmente, “pessoas com aquelas quantidades não são detidas”. No caso de Azagaia “terá sido por essas músicas que ele anda a cantar”.
O músico de 28 anos ficou famoso em 2008 quando lançou a música “Mentiras da Verdade”, na qual levantava o véu sobre a morte do primeiro Presidente de Moçambique Independente, Samora Machel.
Fonte: @Verdade - 31.07.2011
Reputio a deteçao do Músico
ResponderEliminarPoem o homen em liberdade
Marvin
Reputio a deteçao do Músico
ResponderEliminarPoem o homen em liberdade
Marvin
Isso nao passa de uma armaxao... Como a policia vai do nada mandar parar carro dele justo no momento ou so no dia do seu concerto enquanto ele sempre circulou por ai...??? O Azagaia deve entrar em liberdade
ResponderEliminarIsso nao passa de uma armaxao... Como a policia vai do nada mandar parar carro dele justo no momento ou so no dia do seu concerto enquanto ele sempre circulou por ai...??? O Azagaia deve entrar em liberdade
ResponderEliminarDalcken
Too much coincidence, to believe.
ResponderEliminarDesde quando é que a Frelimo mudou???
ResponderEliminarEu sempre venho dizendo há mais de três anos aqui neste site que estes 'capivaras' da Frelimo não presta, são assassinos e leónicos, mas parece que ando aqui a falar sozinho.
Estes tipos não prestam. São perigosos. Eu escapei deles por milagres graças a gente como Aloni, etc., que me abriram as vistas.
E eu já avisei, com a Frelimo não se brinca.
Zicomo
Estou a espera de detalhes e gostaria de ler comentários de juristas para me ajudar a tirar as minhas ilações.
ResponderEliminarMuna, de acordo. A verdade lhes assusta e esse jovem e a personlizacao da verdade. Espero que a ``Vergonha`` lhes estampe a cara e Libertem o SOLDADO DA VERDADE.
ResponderEliminarDestaques
ResponderEliminarO músico moçambicano Azagaia já se encontra em liberdade depois de haver sido detido por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) no passado sábado, alegadamente na posse de droga.
Edson da Luz, nome próprio do músico, vai aguardar em liberdade a tramitação do processo crime onde é acusado pela Polícia de transportar cerca de 4 gramas de cannabis sativa, droga vulgamente conhecida por soruma.
retirado do jornal @verdade
Marvin
Enfim....
ResponderEliminarZicomo
PS: Nem é preciso ter dois dedos de testa para ver que isto foi mais um golpe baixo desta Frelimo. Fazer o quê?
Ele transportava droga opu não? Transportar droga é ilegal ou não? Azagaia está acima da lei? Ele pode se drogar à vontade e/ou drogar os outros?
ResponderEliminarAFINAL KEM MANDOU PRENDER O DONO DE CUBALIWA?
ResponderEliminarO anónimo que escreveu esta confusão: "Ele transportava droga opu não? Transportar droga é ilegal ou não? Azagaia está acima da lei? Ele pode se drogar à vontade e/ou drogar os outros?"
ResponderEliminar1. Fico estupefacto com indivíduos que querem discutir em enonimato, apesar de serem mandantes de detencões. Afinal, estás tu a confirmar-nos que quem dete neste país são pessoas sem rosto.
2. No mínimo não falas de artigo algum e nem fazes detalhes que exijo.
Caro amigo Reflectindo,
ResponderEliminarTransportar três bolinhas de cannabis em uma viatura não prova nada. Ninguém pode dizer se as drogas encontrados no carro foram do rapper Azagaia ou depositados clandestinamente por agentes polícia para criminalizar um artista incómodo ou criar uma situação para melhorar as receitas do policial. Por isto a acusação de posse de canábis contra Azagaia é muito fraco. O rapper não é necessariamente o dono ou proprietário do cannabis. Não há nenhuma prova.
A polícia igualmente não pode provar que Azagaia foi um consumidor de cannabis, porque aparentemente ninguém tomou uma amostra de seu sangue para detectar possíveis concentrações de cannabinóides no soro sanguíneo. Mesmo se assumirmos que o Azagaia foi dono do cannabis, a insignificância da quantidade indica consumo próprio, o que faz mais também questionável o espectáculo público da sua detenção e acusação.
Acho que o processo poderá trazer à luz alguns factos incómodos pela polícia e o partido no poder. Em muitos Estados do mundo a posse de uma pequena quantidade de cannabis não é mais crime. Alguns médicos dizem que cannabis melhora do humor, optimismo e a sociabilidade e serve como estímulo para criatividade.
Um abraço
Oxalá
Amigo Oxalá,
ResponderEliminar4 gramas, aliás já se fala de 1g pode/m ser introduzido/s no nosso bolso sem termos conta... A história sobre a vasculha no carro de Azagaia ainda não foi contada...
mano azagaia nos xtamos com vc e tambem soubemos q esta cena de droga é pura defamação da policia por isso a verdade vira a tona e nos xtaremos mais uma vez do teu lado para receber de maos dadas e curtir o teu novo q vira depois desta defamação where do my nigga angola esta com vc nessa batalha.............Do teu fã numero zero Ary_Boester
ResponderEliminar