O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) a nível da cidade de Maputo promove, próximo dia 29 do mês em curso, uma marcha de solidariedade para com o povo líbio, em virtude dos ataques da NATO de que tem sido alvo. O acto vai decorrer sob o lema “Marcha sem rosto: juventude moçambicana pela paz na Líbia”.
Segundo uma nota de imprensa do Conselho da Juventude da Cidade de Maputo (CJCM), o drama vivido pela população líbia não deixa ninguém indiferente, daí ser neste âmbito que o CJCM decidiu manifestar em público a sua solidariedade para com os milhares de inocentes que estão a ser vítimas do flagelo da guerra.
Fonte: O País online - 27.07.2011
Reflectindo: Por esta iniciativa de marcha/manifestacão vamos ver se: 1) é autorizada. 2) é pela paz na Líbia. 3) é solidariedade para com o povo líbio. 4) é uma iniciativa consistente...
Caros,
ResponderEliminarOnde foram as manifestações da paz do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) quando a Força Aérea líbia bombardeou indiscriminadamente a própria população civil? Porque não houve uma marcha de solidariedade com centenas de manifestantes pró-democracia matados deliberadamente por mercenários africanos e franco-atiradores (que atiraram nos manifestantes de prédios)?
Como quer o CNJ justificar seu silêncio cúmplice perante os massacres de Kadhafi contra o próprio povo? Porque não houve marchas de protesto do CNJ, quando a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos (no final de Fevereiro) relatou sobre ataques generalizados e sistemáticos do Exercito da Líbia contra a população do país?
Porque não houve protestos do CNJ contra as detenções arbitrárias, torturas, assassinatos de advogados, jornalistas, mulheres, jovens e crianças? Desde quando é normal quebrar braços e pernas de manifestantes pacíficos, usar armas de fogo e morteiros contra a oposição? Quer a maior congregação juvenil moçambicana, já desde anos dominado pelo partido maioritário, suportar um regime ditatorial?
Oxalá
Amigo Oxalá,
ResponderEliminarEstou muito curioso em saber a intencão desta manifestacão.
Será que se reportará na Telejornal das 19:30?