O quadro sénior e membro da Comissão Política da Frelimo, Aires Ali, pediu aos seus correligionários e demais simpatizantes da sua formação política para aproveitarem a alegada desorganização de alguns partidos da oposição para ganharem mais eleitorado nos próximos pleitos eleitorais.
À margem das cerimónias de instalação e oficialização do gabinete provincial de preparação do X congresso da Frelimo, previsto para Setembro do próximo ano, o chefe da brigada central pediu, igualmente, aos camaradas para trabalharem com vista a assegurarem a vitória e uma maioria, em todos pleitos, no maior círculo eleitoral do país.
“Queremos que, logo que sairmos do congresso e das decisões que iremos produzir, nos possam permitir consolidar a nossa vitória em 2014, porque ainda temos espaço para o efeito. A nossa batalha é para alcançar mais lugares nas assembleias da República, provinciais e municipais. e, para tal, precisamos de estar unidos”, sublinhou Aires Ali.
Por seu turno, Zacarias Ivala, primeiro secretário do partido Frelimo em Nampula, referiu-se apenas ao clima turvo que se vive naquela província “perpetrado por alguns políticos através das ondas de desinformação sobre a alegada distribuição de cólera, como forma de desacreditar as acções que estão a ser levadas a cabo pelo governo”.
Fonte: O País online - 22.03.2011
Reflectindo: Muito por reflectir.
Interessante...
ResponderEliminarUm aviso muito sério, a Frelimo quer mesmo aproveitar!
ResponderEliminarQuestiono se não se trata da desorganizacão e ignorância dos moçambicanos de que a Frelimo quer aproveitar e vai aproveitar, sem eu negar que a oposição possa estar desorganizada para ser aproveitada. Entretanto, as causas da desorganizacão da oposicão é questionável se não conta com a mão da própria Frelimo.
ResponderEliminarEu ja nao sei o que mais sobrou pra aproveitar,...
ResponderEliminarHehehe,
Querem aproveitar a desorganizacao da oposicao, ou a quase inexistencia da oposicao ?
Hehehe,
Continuam a querer "retombar" mais ainda... as vezes so da pra rir...
Hehehe,
As tantas quem 100% da AR, optimo pra eles, e desejo Boa Sorte pra eles...
Hehehe,
Visto passa
ResponderEliminarZicomo
Esta é para os "olheiros"!
ResponderEliminarSe a Frelimo for com a idéia dos 100%, estará sujeita ao "ribombar"!
Transformar-se-á numa república Jamahirya,e o fundamentalismo do Norte "infiltrar-se-á" fácilmente(e já andam aí-até já vêem buscar barcos para piratearem).
E as "massinhas" podiam acabar!
Então o funcionário público, receberia com atrasos de 3/6 meses-porque não há dinheiro-os produtos que se compram num cabaz de 1 000Mts, custaria entre 2 500 e 4 000 mts.
Se é isso que a Frelimo quer, então a estratégia política é errada.
Seria uma falta de respeito a "democracia aparente"!
O erro-mal menor é juntar-se com os partidos minoritários!
O Aires Ali quando pronuncia essa estratégia e aspectos, está já a denunciar-se, com futuro candidato da Frelimo à liderança.Então, mais uma vez, está a meter a " pata na poça"!
Fungulamasso
Bem nós sabemos isso.
ResponderEliminarSo que a compreensão e conhecimento na revelação geral aos moçambicanos de que a Frelimo está no poder deste a muito tempo, pode virar história em Moçambique.
O povo quer mudar e a revolução ja a correr no norte ajuda aos que nao sabiam a saber que um pasrtido ou governo não é dono dum país mas sim o povo. Com esta revelçao seja concebida individualmente ou colectivamente ajudara as mudanças em Moçambique. Acredito que mesmo que a oposição esteja desorganizada, o povo de Nampula está organizada e a Frelimo deve saber que as coisas não serão as mesmas no ano 2014.
De facto Fungulamasso,
ResponderEliminarA opção juntar-se com os "partidos minoritários" seria sem duvida o mal-menor,
Ai acabava toda oposição, e ficam todos da Frelimo, todos "amigos-amigos", com 100% da AR,
A realidade também esta próxima a isso, do ponto de vista pratico, na AR, a oposição sao so nomes diferentes, nao tem nenhuma capacidade de Mudar e nem consideração pra ideias deles, tanto mais que se calhar, de tanto desgaste e ate desanimo, já devem ter "dificuldades" de conseguir produzir possíveis soluções,
E condições de trabalho e regalias que la tem sao todas iguais, ai nem faria qualquer diferença,
E em relação ao Povo, hão de resolver juntos todos na AR, ao menos nao haver o mesmo filme de "você 'e que culpado e outro diz que nao, nao sou eu 'e você!
Isso acaba também,
Ai se calhar todos dividem as culpas e avançam juntos para as soluções,
Para os que recorrer o discurso "NÃO ALTERNATIVA", geralmente frelimista:
ResponderEliminarDeixem de cantar o hino "NÃO HÁ ALTERNATIVA", porque não tem harmonia. As eleicões de 1999 e 2009 provaram uma coisa: A Frelimo tem armas fortes para travar tudo. Excluir votos, excluir partidos, invalidar votos dos opositores, encher as urnas, mobilizar abstencões, partidarizar as instituicões públicas, excluir social e economicamente quem não possue cartão vermelho, são algumas das armas mais fortes da Frelimo para permanecer no poder por 100 anos. Se a Frelimo fosse gloriosa como alguns cantam, ela deixavam todas estas práticas para uma competicão em pé de igualdade.
E "camarada" Aires Ali:
Não se preocupe, as vossas continuam vossas.
Apenas uma pergunta:
Será que se sentem mais gloriosos agora com mais 2/3 que nunca?
No meu ponto de vista:
Os partidos de Ben Ali e Hosni Mubarak tiveram recentemente também vitórias retumbantes.
Talvez:
O processo de democratizacão na Tunísia e Egipto seja o mais aconselhável porque desfez os DESORGANIZADOS e DESORGANIZADORES para uma verdadeira era...
A Frelimo anda "com o rabinho entre as pernas, feito cad..-acagaçada"!
ResponderEliminarÉ por causa disso, anda toda ela empenhada em fazer política, numa altura em que o Mundo está sobressaltado, e o povo moçambicano cheio de fome.
Aceitaram conversar com a Renamo, tendo a maioria de 75%!
Já não dormem em casa, escondem-se que nem ratos!Levantam dinheiro, dólares, para quê?
Andam dispersos, cada um para seu lado!
Mandam "bocas" para distrair!
O que é que se passa, os "olheiros" devem saber, porque são Frelimo!
Já viram alguém parar o vento com as mãos?
Fungulamasso