(Reuters) - O líder líbio, Muammar Gaddafi, acusou nesta quinta-feira o dirigente da Al Qaeda, Osama bin Laden, de manipular os cidadãos da Líbia que realizam grandes manifestações contra o governo e tomaram o controle de regiões do país.
"(Osama bin Laden) é o verdadeiro criminoso", disse Gaddafi por telefone à TV líbia. "Não se deixem influenciar por Bin Laden."
O líder líbio, que está há mais de 40 anos no poder, afirmou que os manifestantes estão lutando entre si e que estão sob o efeito de drogas alucinógenas.
Gaddafi disse ainda que, como líder do país, somente ele tem "autoridade moral".
Ele ofereceu condolências por aqueles que foram mortos nos confrontos e pediu calma à população. Mas afirmou que nenhuma pessoa "sã" iria se unir aos manifestantes contra ele e fez um chamado aos cidadãos líbios para que tomem as armas daqueles que estão protestando.
"O que está acontecendo em Zawiyah é uma farsa... Homens sãos não entram numa farsa como essa", afirmou, referindo-se aos violentos confrontos que estavam ocorrendo na cidade de Zawiyah, situada a apenas 50 quilômetros de Trípoli, a capital da Líbia.
Fonte: Reuters.br - 24.02.2011
Ja sabia. Agora falta acusar um morto. Estes ditadores pá.
ResponderEliminarZicomo
Viriato, repare bem na fonte. Não te deixes iludir.
ResponderEliminarQueface,
ResponderEliminarLi isto na SAPO.PT
Iludir, eu, porque?
ZICOMO
Tomás Queface, tens outras fontes? Traz que nós vamos ler.
ResponderEliminarSabes, eu tenho procurado informacões no PANA, mas é quase nada. Interessante é que o PANA era assíduo quanto às manifestacões da Tunísia e Egipto, mas agora não se não alguma POUCO diz sobre Líbia. Aqui na África busco informacões da Angolapress.
Mas eu agradecia que me indicasses outras fontes, Queface. Como podes notar indico as minhas fontes com um link para as pessoas irem lá ver. Evito escrever aquilo que vejo na TV se não for por escrito.
Sou da opinião que Gaddafi devia deixar que a imprensa nacional e internacional acompanhe tudo o que se passa na Líbia.
Se eu faltar no trabalho amanhã, a culpa também é do Bin Laden.
ResponderEliminarRisos,
ResponderEliminarEsse anónimo tem abuso pa. Gostei dele mesmo. Epá. Estou a rir mesmo.
Karim, eu sei que tu ja estás na Libia, por favor de-nos noticias de como vao as coisas ai.
Zicomo
Isso mesmo caro Anónimo. Nem que alguém tenha o visto toda esta noite numa barraca a virar copos se disseres que o culpado é Bin Laden, Ocidente, EUA esses mesmos que o viram serão os primeiros a acreditar.
ResponderEliminarNão é por acaso que é fácil em África em torturar, explorar, humilhar os seus próprios concidadãos e ficar décadas e décadas no poder, pois é só fazer-se de anti-Ocidente para muitos lhe acreditarem e quem não acreditar é agente do Ocidente ou Bin Laden.
Daqui a mais um pouco, devo estar a entrar na "tenda" do "carniceiro",
ResponderEliminarhehehe,
Nao percebi muito bem o que o Tomas questiona, qual é o problema da fonte?
ResponderEliminarQuem esta a ser iludido?
Vi essa noticia em varios sitios, com pouca diferença nos detalhes.
Eis a voz de Muammar Gaddafi aqui.
ResponderEliminarGaddafi fala em árabe e alguém traduz para inglês.
Este senhor tambem irá parar no hospital com um AVC...por enquanto ele esta paranoico.
ResponderEliminar