O ministério da educação diz que não tem verba para os 200 professores
Em Moçambique, mais de 200 professores diplomados no ano passado pela Universidade pedagógica, estão de costas voltadas com a Direcção Provincial de Educação de Nampula. Os professores em questão são especializados no segmento do décimo segundo ano mais um, ou seja o ciclo final do ensino secundário.
Em causa está a falta de colocação no exercício das funções no presente ano lectivo devido a insuficiência orçamental no ministério de tutela.
Faizal Ibramugy a partir de Nampula com mais pormenores aqui.
Fonte: Voz da América - 18.01.2011
Por que nao paramos com a formacao de professores em todos os niveis! estamos em crise de planificacao! nao se compreende porque continuamos com formacao desta classe se nao ha necessidade!
ResponderEliminarChacate
ResponderEliminarEstamos a constatar falta de política de formacão de professores e não só mas falta de política de trabalho. Já me parece que ninguém (?) está preocupado com a situacão de (des)emprego dos jovens em particular.
Isto está sendo caro para o país e um dia será ainda muito caro.
Tal situação é preocupante. Não conheço vosso país, entretanto, a Educação deve ser levada a sério em qualquer lugar. Estarei, aqui do Brasil, torcendo pelos professores de Moçambique.
ResponderEliminarUm forte abraço!
Obrigado pela forca Rouberval B. Amaral.
ResponderEliminarAbracos
Caro Rouberval
ResponderEliminarMuito obrigado pela visita e pela forca que nos dá como afirmou o Chacate.
Depois vou fazer anúncio o seu blog neste neste espaco
Abraco