“Não posso dizer que não, porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”
A menos de 15 dias de deixar a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá ser candidato novamente ao Palácio do Planalto. Numa entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede TV, Lula respondeu se voltaria a disputar a presidência um dia: “Não posso dizer que não, porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”. No entanto, Lula fez uma ressalva, “vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer”. “O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma Rousseff que pode ser reeleita tranquilamente. Tem os governadores Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio Neves. Tem o ex-governador José Serra, que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato.” O presidente do Brasil ainda fez reparos à política de Barack Obama, lembrou momentos “tristes” do seu governo, como as saídas de José Dirceu e Antonio Palocci, e defendeu a política económica.(Redacção)
Fonte: O País online - 21.12.2010
Cada palhaço com a sua audiência, disse eu isso há mais de 4 anos. Aí está...
ResponderEliminarZicomo
Selecionador,
ResponderEliminarDeixa-la ai o Lula em paz,
Vamos la terminar o nosso ano, o ano das Rolas,
Ali no Blog do Professor, o Joao de Sousa esta receber rasgados elogios,
Eu so lembro dele, la dos tempos de "repolho e xirico", quando era puto e ouvia o relato do costa do sol do Gil,
Naquela altura que o Calton "gostava" do Nuro Americano, JJ era referancia da Seleccao e o Calado "costumava" chamar o Mabjaia 'a bandeirola de canto, pra meter uma "chipawana",
Como 'e ?
Selecionamos o Joao, ja na nos minutos finais de 2010 ?
O anseio de Lula é mais uma prova que só as regras condicionam alternâncias. Se na Constituição da República do Brasil permitisse quantos mandatos um presidente quisesse, Lula teria sido candidato da última vez. Se o Brasil fosse um dos muitos países de África, Lula teria tido o tempo de alterar a Constituição para puder continuar no poder.
ResponderEliminarNuma coisa temos que admitir, o Lula esta jogar "limpo" dentro das regras,
ResponderEliminarDepois da alternancia, nada lhe impede, que ele se recandidate, acho que 'e valido.
Agora vai depender da Dilma, fazer esquecer o Lula, o que acrescenta responsabelidades a Dilma, e nesse aspecto o Brasil ganha, pois o nivel tende a subir, pelo menos teoricamente.
Karim,
ResponderEliminarCom certeza que mesmo a confissão do seu anseio é uma acto positivo porque permite-nos reflectir sobre a questão do poder. É quase aquilo que Obama afirmiu no seu encontro com os jovens líderes africanos: no fim do que a Constituicão permite, o que ele tem que fazer é retirar-se da Casa Branca.
E isto é a bem do Brasil.
Selecionado...
ResponderEliminarChamuale,
Ando maningue ocupado com trabalhos da faculdade, etc. Eu nao tenho Natal nem Final do ano. Entretanto vou ver se arranjo formas de estar junto dos meus, se a neve o permitir ou se o dinheiro existir em abundancia. Ha estiagem deste lado...
Zicomo
Joao de Sousa Selecionado.
ResponderEliminarTudo Bem, prometeste vir ca visitar-me, nao te esqueceste pois nao ? vou ficar 'a espera, para quando achares ideal, vem com a Madame e a Karina.
Aqui comecou a "rapar" frio, vai ate finais de Janeiro, depois tens fevereiro e marco bons e abril comeca aquecer ate finais de julho, entao ve se programas conforme tua "sensibelidade atmosferica", aqui estamos todos 'a espera.
Zicomo Karim
ResponderEliminar