(Escute o repórter Faizal Ibramugy, clicando aqui, que diz que os nampulenses não gostaram nada disto)
Presentes os primeiros secretários distritais, os representantes das bancadas nas assembleias provincial e municipais, os directores provinciais das instituições públicas, os administradores, entre outros, todos acompanhados pelas respectivas esposas.
O partido Frelimo reuniu os dirigentes daquela formação política a nível da província de Nampula, nomeadamente, primeiros secretários distritais, representantes das bancadas nas assembleias provincial e municipais, directores provinciais das instituições públicas, administradores, entre outros, acompanhados pelos respectivos cônjuges. Um encontro visto por alguns como contrário às medidas de redução de custos anunciada pelas autoridades.
Conceição Surtane, membro da Comissão Política da Frelimo, afirma que o encontro se enquadra no compromisso de procurar reafirmar o empenhamento do seu partido em “continuar a prestar um serviço de qualidade à população” daquele ponto do país, no quadro de uma governação que se pretende “aberta e inclusiva”.
“Queremos que os obstáculos ao nosso desenvolvimento, nomeadamente, a intriga, a burocracia, o espírito do deixa-andar, a corrupção e o crime, bem como as doenças endémicas, sintam a seriedade do nosso discurso e impacto da nossa acção”, disse Surtane
Fonte: Voz da América - 29.12.2010
Mais um exemplo da vergonhosa partidarização do Estado e da sociedade!
ResponderEliminarO melhor de tudo isto é que o povo já questiona.
ResponderEliminarA frelimizacão de famílias para näo falar das instituicões públicas é um acto perigoso e o meu amigo Adelino Ivala, meu amigo mesmo, como antropólogo sabe muito bem.