“Na minha opinião, deve redefinir-se às políticas agrárias levadas a cabo pelo Governo”.
“Estas mexidas tomaram lugar muito tarde, tendo em conta que as áreas de Agricultura e do Comércio são fundamentais para um Estado como o nosso, onde os níveis de pobreza são altos.”
Foi desta maneira que o presidente do MDM, Daviz Simango, começou por responder a jornalistas, ontem na Beira, quando foi instado a se pronunciar sobre as últimas mexidas no executivo de Armando Guebuza.
Ainda de acordo com Daviz Simango, a decisão do Presidente da República de exonerar o ministro da Agricultura e no seu lugar colocar um outro que até então era do Interior, foi uma medida falhada, pois “não sei se o presidente estaria a encontrar a ‘varinha mágica’ para solucionar os problemas que o sector agrícola está a enfrentar. Na nossa opinião, a solução ideal seria redefinir as políticas agrárias, que são péssimas para a nossa realidade. Tirar uma pedra e colocar outra não altera nada”, disse.
Quanto à área do Comércio, Daviz Simango também disse que as políticas precisam de ser redefinidas. Tomou como exemplo o facto de haver subsídios ao pão para uns e não para os outros.
“Veja que alguns comerciantes chefes de famílias, que se dedicam à produção de pão e que empregam várias pessoas não têm esse direito, porque não estão associados. Portanto, há que redefinir às políticas, de modo a serem mais abragentes”. (Redacção)
Fonte: O País online - 15.10.2010
Mudar "entre eles", e.e, frelimista para frelimista, é música e disco enferrujado.
ResponderEliminarAgora querem reeducação.
O PM não sabe dizer sistema prisional e presidiários.
Centros de recuperação ou presidiários, SIM, reeducação NUNCA!
Incompetentes...e o Daviz na sua declaração simples...chamou-os com todas as letras...
Há que redefinir...mudar...alterar a estrutura, não tem a ver com as pessoas...porque elas são já incompetentes, quanto mais sem nada definido...