Obra de Mia Couto escolhida para provas de admissão numa universidade brasileira
“O Fio das Missangas” é mais uma obra de Mia Couto escolhida para provas de admissão numa universidade brasileira. O livro de contos do escritor moçambicano impressionou a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais. Com o português José Saramago, Mia Couto é dos poucos escritores não brasileiros de uma lista de 20 autores. Entre os brasileiros figuram autores clássicos como José de Alencar, Machado de Assis e João Guimarães Rosa.
No ano passado, o Centro de Selecção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) escolheu “Terra Sonâmbula”. A obra deste escritor moçambicano faz parte de uma lista de livros que integra “Macunaíma”, de Mário de Andrade; o Episódio “A máquina do mundo” (fragmento de Os Lusíadas), de Luís Vaz de Camões; “Pequenas Criaturas”, de Rubem Fonseca; e “Poemas Rupestres”, de Manuel de Barros.
Fonte: O País Online - 18.05.2010
este Homem é incrivel, Mia tem tanta sorte mas Tanta mesmo mas que os donos do português, Mia já tem o seu português que é uma alegria,no Brasil há tanta procura dos livros do Mia muito mais que no seu próprio Pais,Parabéns Mia e boa sorte
ResponderEliminarSorte não é talento. Mia têm talento.
ResponderEliminarZicomo