Páginas

quarta-feira, outubro 21, 2009

Este blog é meu (1)

Será que o Reflectindo sobre Moçambique incomada e se é a quem e porquê e como? A partir dos finais da semana passada começou a circular um grupo de pessoas que se manisfestou muitíssimo preocupado com este blog e não menos do seu editor que eu sou eu. Ainda não consigo encontrar a explicação a razão de tanta preocupação, embora eu possa imaginá-la.
Criei o blog nos finais de 2005, seguindo exemplo de alguns compatriotas que já haviam o feito. O objectivo central foi de fazer deste um espaço de reflexão de moçambicanos vivendo nos diferentes pontos do mundo, incluindo em dentro do país sobre Moçambique e por essa razão se cunhou por Comunidade Moçambicana. Para reflectir sobre o país era preciso ter-se muita informação sobre ele e não menos no que diz respeito à sua política de desenvolvimento. Muitos foram convidados a serem co-editores do blog, porém, por vários motivos, entre eles a falta de tempo, nenhum se disponibolizou.

A minha disponibilidade

Apesar da minha origem, filho da povoação numa zona recôndita e de pais analfabetos e camponeses, a informação me fascinou bastante desde cedo. Desde cedo, procurei me informar sobre o que se passava em minha volta e no mundo. Logo que soube da existência de jornais e revistas comecei a caçá-los. Mais tarde passei também pelo uso da rádio e escutei não só a Rádio Moçambique, mas também outras emissoras internacionais. Sempre investi em tempo para me informar. É provavelmente essa minha fascinação à informação proveniente de diferentes fontes que galvanizou a minha dedicação a este blog.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário