Páginas

terça-feira, maio 19, 2009

O MDM adia o Conselho Nacional

De acordo com o jornal O País online, o Movimento Democrá¬tico de Moçambique, MDM, acaba de alterar para 6 de Junho a realização do seu conselho Nacional que, ini¬cialmente, tinha sido marcado para 29 de Maio e 1 de Junho, na cidade de Nampula para evitar colisão com a Renamo.

O País online cita o presidente do MDM, Daviz Simango, que afirma que a altera¬ção da data visa evitar prováveis choques com a Renamo, que também agendou para quase o mesmo período o seu congresso, naquela cidade nortenha do país. “somos políticos maduros e julga¬mos correcto alterar a data para não colidirmos, tendo em conta que as reuniões decorrerão na mesma cidade”, disse o líder do MDM.

Desta maneira e segundo a mesma fonte, fica garantido que os delegados ao conselho nacional tenham a devida tranquilidade para a dis¬cussão dos temas agendados.

E sobre a escolha da cidade de Nampula, Simango diz ser uma demos¬tração de que o MDM prima pela unidade nacional, tendo em con¬ta que a constituição do partido ocorreu na cidade da Beira, no centro do país e, em Maputo, no sul do país, decorreu a primeira reunião da comissão política.

O encontro que contará com contará com a par¬ticipação de 120 delegados idos de todo o país. para além da dis¬cussão da estratégia e manifesto eleitoral, os participantes do en¬contro deverão eleger os candida¬tos para os três pleitos eleitorais. Leia + aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário