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sexta-feira, outubro 31, 2008

O preço de importação de viaturas sem subrassalentes no mercado interno

Há dois anos a Empresa de Transportes de Nampula (TPN) adquiriu seis autocarros. Hoje, o TPN tem circulação somente um autocarro, estando assim à beira da falência. Como consequência estão trinta e oito trabalhadores em risco pelo menos de não terem salários. Mas, o importante e prioritário é irmos aos motivos da redução drástica da frota em tão curto tempo.

Os autocarros “Yutong”, são de fabrico chinês, mas não têm peças sobressantes nas agências da marca em Nampula e a única que se localiza em Maputo não deixa sair peças a crédito. Afinal, a facilidade de aquisição de peças sobressalentes não é ou devia ser uma condição que determina na importação de viaturas para empresas públicas?

A TPN está a pagar o preço de importação de viaturas sem peças sobressalentes no mercado interno.

Foto retirada daqui.

3 comentários:

  1. Que^ que se espera de um negocio destes? F A L E N C I A e' a palavra certa. Nem sem se o governo tem a minima nocao que esta' sendo driblado pelos chineses!

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  2. Esperemos que a oposicao traga um programa alternativo para a gestao dos transportes naquela urbe. Porque na verdade para galgar as distancias p ex. Aeroporto-Cidade (10km), Cidade-Monte da mesa/onde estao as antenas das radios (+-10kms), ou mesmo Cidade-Marere (13Kms)nao e' brincadeira nenhuma. Ha' que se ser se'rio...e ser desta vez que o programa da Frelimo e' deixado de lado...

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  3. Dede, espero que as eleicões contribuam para a resolver o problema de transportes na cidade de Nampula.

    Espero que se saiba onde se deve comprar viaturas porque as histórias de KAMAZ e IFA já conhecemos. Negócio é uma coisa e política outra.

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