Maputo, Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006:: Notícias
A LIGA da Juventude da Renamo iniciou já um conjunto de actividades com vista a preparar a participação do partido nos pleitos eleitorais agendados para a partir do próximo ano no país, ou seja, as eleições para as assembleias provinciais de 2007, autárquicas do ano seguinte, bem como as legislativas e presidenciais de 2009.
De acordo com Rui de Sousa, presidente da organização juvenil da "perdiz", o lançamento deste plano de actividades constitui a materialização das decisões saídas do primeiro congresso da agremiação, realizado em finais de Fevereiro na Cidade de Quelimane, província da Zambézia. Uma das recomendações daquele encontro, explicou a fonte, foi a necessidade dos jovens assumirem um maior protagonismo nas actividades políticas do partido, bem como no desenvolvimento do país, de um modo geral. "A juventude tem estado bastante retraída e a sua participação no processo de desenvolvimento partidário e do país não se tem feito sentir, daí a necessidade da juventude ganhar uma nova postura em todos estes processos", disse.
Para já, a Liga delineou um programa que não só contempla a participação dos jovens na preparação dos pleitos eleitorais que se avizinham, mas também foram desenhadas acções na área social e cultural. Com efeito, a juventude da Renamo pretende desenvolver programas no âmbito da promoção do auto-emprego, habitação, prevenção e combate ao HIV/SIDA.
Relativamente a doença do século, a ideia é a promoção de campanhas de sensibilização dos jovens para se precaverem da pandemia, assim como a divulgação de medidas preventivas a escala nacional.
Na área do emprego prevê implementar um programa denominado "Iniciativa de Desenvolvimento do País", cujo objectivo é promover o auto-emprego através da promoção de microprojectos em várias áreas.
Fonte: Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário