O Presidente da República Federal da Alemanha, Horst Kohler, manteve um encontro esta semana com o líder do maior partido na oposição, Afonso Dhlakama. Dhlakama reiterou o seu compromisso de desenvolvimento e de bem estar dos moçambicanos.
Convidado pelo seu homólogo moçambicano, Armando Guebuza, o Presidente alemão manteve encontro em separado na Segunda-feira com o nosso Chefe de Estado.
Kohler manifestou, em Maputo, do cometimento do seu País na criação de maiores investimentos, sobretudo, em pequenas e médias empresas, embora tenha se mostrado preocupado com as actuais barreiras burocráticas para a instalação de uma empresa.
Conferenciou também o Presidente da Assembleia da Republica, Eduardo Mulembwe, e com a chefias das bancadas, nomeadamente Maria Moreno e Manuel Tomé.
Kohler prestou homenagem ao Heróis moçambicanos, em Maputo, perante membros do Conselho de Ministros, membros do corpo diplomático, funcionários do Município e convidados.
Depois desta cerimónia solene, o dirigente alemão recebeu das mãos do Presidente do Conselho Municipal de Maputo as chaves da cidade, tendo, durante o seu discurso reiterado o contínuo apoio do seu país aos programas de desenvolvimento de Moçambique.
Fonte: Zambeze[05-04-2006]
Sem comentários:
Enviar um comentário