Páginas

quinta-feira, abril 13, 2006

Máscara de Bulha “caiu ” em Machanga

Tentou sem sucesso aliciar um quadro sénior da ‘’perdiz’’ com um barco

* A prova de facto vem contida numa cassete áudio gravado no encontro que Bulha manteve com o respectivo quadro sénior da Renamo, segundo denuncia o chefe provincial de informação e membro da Comissão Política Nacional, Vitano Singano.

A máscara do político e empresário da praça, Lourenço Bulha, deve ter caído no distrito de Machanga, na consequência de tentativa frustrada de aliciamento para as hostes do “n’goma e maçaroca” de um quadro sénior do partido Renamo indetificado por Beck Chisseco. Para tanto prometeu oferecê-lo a sua conta um barco novo.

A denúncia foi feita terça-feira pelo chefe provincial da informação e membro da Comissão Política Nacional da “perdiz” em Sofala, Vitano Singano, numa conferência de imprensa convocada a despeito do assunto.

Segundo Singano, a tentativa de aliciamento daquele quadro sénior e figura influente da Renamo em
Machanga ocorreu numa altura em que o Lourenço Bulha efectuava visita de trabalho àquele distrito localizado a sul de Sofala.

A fonte disse ainda na conferência de imprensa que o acto ocorreu quando o primeiro secretário da Frelimo em Sofala, Lourenço Bulha teria convidado o Beck Chisseco para um encontro com objectivo de lhe propor o barco como forma de o converter a membro da Frelimo. De referir que Chisseco é actual presidente de Associação dos Pescadores de Machanga, além de pescador de profissão.

Questionado sobre a existência de alguma prova material relacionada com este caso de aliciamento, embora não tenha apresentado o tal material, Singano afirmou possuir uma cassete áudio gravada secretamente no acto da conversa entre ambos.

A fonte disse ainda que no acto Bulha confessa estar a fazer de tudo para levar a Frelimo em Sofala a
sair vencedora nos próximos pleitos eleitorais, sobre o risco de ser demitidos das funções que exerce.
Para Singano, tais actos de aliciamentos aos membros e quadros da Renamo pela Frelimo têm ocorrido nos últimos tempos, sobretudo quando se aproximam os período de realização de pleitos eleitorais.

Lourenço Bulha contra-ataca

Entretanto, contactado a propósito, Lourenço Bulha refutou a acusação que pesa sobre a sua pessoa. Disse que não constitui verdade que tenha aliciado tal pessoa. Ele reconhece que manteve referido encontro com Chisseco como tem mantido com outros tantos membros e simpatizantes da Renamo. Mas no entanto, Bulha afirmou que tem apelado em todos cantos por onde passa que as pessoas desistam de ser enganadas pela Renamo e apostem no seu partido que está preocupado com o desenvolvimento do País.

Francisco Esteves

PÚNGUÈ – 13.04.2006

Sem comentários:

Enviar um comentário