quarta-feira, janeiro 08, 2014

Seis agentes da FIR poderão ter morrido nos confrontos em Homoíne

Alguma imprensa nacional tem vindo a vincular que seis agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR) morreram em resultado da confrontação entre as Forças de Defesa e Segurança (FDS) e os homens armados da Renamo, em Homoine, na província de Inhambane.


Segundo escreve hoje, o Mediafax, além dos seis agentes da FIR mortos nos confrontos com homens armados da Renamo, igualmente dois civis foram alvejados mortalmente no local e acredita-se que haja também baixas do lado dos homens da Renamo.

A fonte explica ainda ter confirmado no local que outros oito agentes da FIR ficaram feridos e deram entrada no Hospital Rural de Chicuque, localizado no distrito de Maxixe, na mesma província.

De acordo com a mesma fonte os homens armados da Renamo, tentam a todo custo reactivar a sua base provincial de Inhambane em Homoine. 

Fonte: Folha de Maputo - 08.01.2014

3 comentários:

Anónimo disse...

Até aonde meus irmãos? porque? mas porque é k as FADM andam a caçar estes homens k com muita experiências d guerra e k nâo têm piedade em matar? jovens cuidem se.

Anónimo disse...

Muita atenção você Graça e seu amigo Guebuza que mandam a inocentes à uma guerra que não existe, um dia deixarão de comer o pão pelo qual matam filhos de outrem em defesa de vossos interesses pessoas... Mas que tipo de gente pensam que são, superiores mais que quem? Estamos a espera que se convoque a manifestação pública para serem destituídos e vossa carne ser comida pelo povo moçambicano do Rovuma ao Maputo.
Aguarde isso brevemente vai ter lugar. Pensam que cumprir vida militar é servir vossos interesses? Marginais..

Anónimo disse...

Tio Guebuza imagina se fosse akela impresaria sua filha, a morrer por causa d defender interesses d meu q n e sua familia, qual seria seu sentimento?