sábado, janeiro 11, 2014

"Os nossos homens têm armas em todo o país" Rahil Khan

O assessor político da Renamo para a região sul de Moçambique, Rahil Khan, assegurou que "os homens" do partido "têm armas em todo o país" e que o líder, Afonso Dhlakama, está "a encorajar" a sua concentração a nível regional.

Durante um programa de comentários políticos na estação privada Televisão Independente de Moçambique (TIM), na quinta-feira, Rahil Khan revelou que a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) nunca se desfez completamente do arsenal que usou durante a guerra civil moçambicana, entre 1976 e 1992.

"Os nossos homens têm armas em todo o país", disse Rahil Khan, acrescentando que o Acordo Geral de Paz (AGP), assinado pela Renamo e o Governo em 1992, permite aos antigos guerrilheiros manterem o armamento. 


Fonte: Folha de Maputo - 11.01.2014

4 comentários:

Anónimo disse...

Anunciar que ter armas por todo o país é uma ameaça.

Anónimo disse...

Mas armas pra oq, a renamo ta precsar de poder a forca, esse ja n e tempo pra guerra, a renamo tenq aprender com o mdm q conqsta o poder com o voto do povo, o governo nunca vai entregar o pais desse jeito e da responsabilidade do governo preservar o estado mocambicano.

Anónimo disse...

Nao e Governo que esta em causa. Os jovens militares afectos em Muxungoe, Vunduzi, Maringoe, Nghirazatu, Homoine, etc...morrem em nome de Guebuza e Dlhakama, e, nao pelo pais. ENTEDA-SE ISSO BEM. Razao da organizacao da marcha recorrendo a funcionarios de Estado afecto em lugares onde a voz da Xefia ameaca a demissao de quem nao cumprir!

Anónimo disse...

armas p kê? O poder ta nx maos do povo e conquista se, vao acabar assim mesmo nx florestas, é muito dficil domestcar galinh do mato vulgo perdix k habituou a vida selvagem